sábado, 26 de julho de 2008

A essência do amor…e de vida….

Já não existem acasos…. De facto é cada vez mais perceptível a quem está desperto, que palavras como casualidade e imprevisto, fazem muito pouco sentido. Digamos que apenas atribuímos a esses momentos ou acontecimentos um factor fortuito, porque não conseguimos antecipar e captar instintivamente que de outra maneira não poderia ser.
Será que mascaramos a nossa realidade, que tapamos um olho para não ver as dimensões todas que podemos percepcionar…. Será voluntário ou faz e tão-somente parte no nosso desenvolvimento evolutivo….

O que me assalta, e é cada vez mais evidente, é que todos precisamos de dar uma explicação ao que somos, realmente…. Não apenas existir, e pensar que existimos apenas num plano físico. Quando isso não acontece, existe um desequilibro existencial, uma facilidade maior em cair no descontentamento e na insatisfação na revolta, quando se quer o que não se tem ou querer-se sempre o que parece mais inatingível…. E por aí em diante, não é novidade nenhuma, afirmar que o consumismo da vida nos desgasta…. Porquê nos deixamos sugar… será que gostamos de sofrer ou que nascemos para isso… também não é novidade que o sofrimento ajuda a polir arestas e funciona como um lixa que nos amacia com o passar dos anos, mas para muitos isso ainda os torna mais pontiagudos revoltados, com a dita sorte e com o destino da vida que lhes é desfavorável….

Aceitar a nossa natureza e a nossa polaridade, será a melhor solução…. Talvez… parece que as pessoas que caminham por esse caminho são mais felizes com elas mesmo e com os outros. Temos muitos casos relatados, vividos, e conhecidos disso… quem o bem semeia o bem colhe…. Não é nenhum cliché, mas uma realidade para quem a vive de alma e coração… não é querer ……. É ser!!


Carla Batista

Sem comentários: