quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O AMOR LIBERTADOR


Vivemos apegados a muitas coisas que temos feito para os demais, mas na realidade não fizemos nada, uma vez que esquecemos o que foi feito ... A raiz das raízes do Amor e da Essência, o que manifestas, são apenas um ramo do Amor.
Que raiz é essa? “Morrer e não ser nada em absoluto”!
Experimenta aqui e agora o Presente Eterno sem apegos e em Liberdade!



Temos feito tudo e cada vez mais apegados a “Maya – ilusão”… Temos feito tudo e cada vez mais apegados ao “Medo – ignorância”… Ao transformar o apego em Amor abrimos a possibilidade da Autorrealização consciente. O homem sábio nunca é visto como um incómodo consigo mesmo, nem como incómodo com os demais.
Embora, o “Eu” encarnado, tem que encarar as incertezas da vida momento a momento. O sábio de Samkhya, diz que não há maior Tapas (fortaleza-perseverança) que através da prática do Pranayama (mestre da respiração), as impurezas dos sentidos são transformadas. Purificamos defeitos e possibilitamos o brilho do conhecimento.


Enquanto que alguns homens sábios utiliza
m o controlo da respiração para alcançar a Sabedoria, outros homens sábios utilizam o método da indagação, prática esta em que a mente se submerge no Ser, e o poder do Kundalini, que não está separado do Ser, sobe automaticamente. A Coerência cardíaca (Equilibrio-Amor) alcança-se ao introverter-se em si mesmo, buscando a origem do ego.

OM TAT SAT
RAMALA SHIVA
santi
agosier@hotmail.com