quarta-feira, 30 de setembro de 2009

REFLEXÕES PARTILHADAS




Aquele que tem vindo a produzir errado ou não dominar os sentidos, ou não concentrar a mente ou não abrangido pela mente, é impossível que adquira Paz Interior.
Em Espanha vive-se uma crise económica muito grave! Então os jovens para se encontrarem e beberem nas festas são populares, fazem ao que chamamos de “bolletón” (comprar bebidas no supermercado por um preço muito mais barato do que em bares, clubes, etc.), bebendo em plena rua, de acordo com a informação da Câmara Municipal.
Depois de beber álcool, este começa a produzir os seus efeitos, começando as altercações entre a juventude e os agentes policiais … resultado do caos social.
Depois de deterem jovens menores de idade, entre outros, ouve-se as primeiras vozes que dizem que se devem combater esta situação destrutiva, responsabilizando os pais e exigindo-lhes o pagamento de uma indemnização pelo caos instalado!
Agora pergunto eu:
Quem tem os benefícios fiscais provenientes da venda de álcool?
Quem o vende alterando o comportamento da nossa juventude?
Quem vai receber os subsídios públicos?
Quem faz a lei do “bolletón” e a permite?.
Resposta: que pague as indemnizações quem egoisticamente recebe os lucros da venda de álcool, (as Instituições do Estado).
As ideias colectivas, impostas por uma política partidária, são uma ditadura para a liberdade individual.

Justificam-se guerras por interesses económicos.
Justificam-se multas de trânsito por interesses de arrecadação de ganhos.
Justificam-se hipotecas escravizantes.
Justificam-se diferenças salariais.
Justificam-se intoxicações provocadas por medicamentos.

Diz-se, também, que a Essência do Homem é constituída pelo desejo. Tal é o seu desejo como é a sua vontade; tal é a sua vontade, assim como é o acto realizado. E tal como é o acto que realiza, assim são os frutos recolhidos.


OM TAT SAT
RAMALA SHIVA
santiagosier@hotmail.com

Sem comentários: